sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dificuldades Fantasmas

Hoje eu estava vendo um video do "Canal Piloto" cujo
falava sobre a dificuldade de se tornar um piloto.
Ele deu ênfase as opniões negativas, como:

- "Você não vai ser piloto"
- "Você não vai conseguir passar nas provas"
- "Você não tem capacidade física"

Essas frases geralmente você escuta de pessoas próximas
querendo oprimir seu sonho de ser um aviador.
Não sei desde quando eu gosto de aviação, acho que
desde sempre, assim minha vida toda sempre tive como
objetivo me tornar piloto, mas como de costume presenciei
situações desagradáveis cujo a pessoas colocavam
várias dificuldades no ramo da aviação:
"Você não vai ter vida social", "É muito complicado",
"Você não vai conseguir ter uma família", "Custa caro e ganha pouco".


Sabe, não vale a pena ligar para as pessoas que falaram isso,
se você as considera como amigo, esqueça, elas não são seus amigos
até porque os verdadeiros amigos o apoiariam como a minha mãe disse:
"Se é isso que você quer...".


Caso sua vontade realmente é de se tornar um piloto,
você deve ter muita força de vontade, foco e objetivo.

- Força de vontade para enfrentar as barreiras que serão
criadas no caminho da aviação.
- Foco para continuar sempre com os olhos bem aberto
para o que você quer e não deixar nada te atrapalhar.
- Objetivo como uma meta a ser alcançada, ajuda
na motivação.
- E acima de tudo: GOSTAR DO QUE FAZ!

"Até porque, quem cria as dificuldades somos nós,
Seres Humanos."

5 comentários:

  1. É isso ai rapaiz, ia comentar algo do tema aqui mas falar melhor do que você falou ai é impossível, falou tudo e muito bem

    Grato por colocar as referências e o meu banner aqui, coloquei o seu no meu blog, você merece o reconhecimento:
    http://canalpiloto.blogspot.com/

    Abraços

    Sales

    ResponderExcluir
  2. Graato Sales!
    Fico feliz em saber que gostou do meu pensamento, na verdade eu só fiz uma exposição da realidade baseado no seu video de uma maneira cujo a maioria das pessoas com esse sonho se encontra nesse perfil de vida.

    Sim, coloquei seu banner pois o canal piloto exibe coisas muito interessantes sobre aviação, do modo que você falou, as coisas difícil e as coisas divertidas!

    Obrigado pelo reconhecimento!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. E realmente verdade pouco tempo vi algo parecido com isso que você disse "Você não vai ter vida social", "É muito complicado",
    "Você não vai conseguir ter uma família", "Custa caro e ganha pouco".Não necessariamente foi pra mim mas pra quem leu, ñ sei porque criticam tanto a comercial se ta tão ruim assim pula fora ou melhor nem entra, vc tengue fazer a coisa por prazer ñ por obrigação.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Lieberti!
      Na verdade, quem crítica a situação de piloto comercial são as pessoas de fora que não conhecem o amor pela aviação e acham que estamos "nos matando" fazendo aquilo que a gente gosta! :)

      Abraços!

      Excluir