terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CCF - O desfecho da história

Em outubro eu havia feito um post sobre Superação e Força de Vontade relacionado com a aviação no qual contava minha história relacionada a saúde e o CCF.

E hoje, dia 13/12/2011 foi meu segundo dia no HASP (Hospital da Aeronáutica de São Paulo), e o resultado foi...

Bom, domingo eu fui correr atrás de passagem de ônibus pois minha carona para o hospital foi cancelada, e como eu precisava subir a serra, fui me virar. Comprei o bilhete para as 04:30h da manhã com horário previsto de chegada as 05:30h no terminal Jabaquara.

Na noite do mesmo dia, às 23:59h eu ainda não tinha conseguido dormir, pois estava sem sono e temia o que poderia acontecer no outro dia, acabou que tive somente 2h de sono.


Na segunda-feira (12/12/2011), acordei as 03:30h e me dirigi à Rodoviária de Santos com destino à São Paulo, a condução cumpriu o horário previsto, segui para o metrô (o qual eu nunca tinha andado antes hehe) com um amigo da EACON, descemos na estação Carandiru e fomos andando a pé até o HASP.

Encontrei com o pessoal e fomos iniciar os exames...
Teve uma parte que eu me perdi do pessoal devido um atraso no meu exame de eletrocardiograma, fui tirar dúvida para saber onde estava meu grupo e... Recebi uma resposta um "pouco" áspera de uma senhora que trabalha há séculos lá:
- Ih? Se vira... Momento FICA A DICA: Se, por ventura você for neste mesmo recinto para obter seu certificado, e, caso se perca e necessite de ajuda, NÃO peça informação, pois vai receber uma resposta igualzinha a esta.

Eu fiquei indignado, para que um tratamento deste? Parece que estamos lá de favor, pelo contrário, pagamos pelo serviço e ainda somos tratados com descaso, mas isso fica a parte...

Chegou a hora, o momento de se pesar e medir a altura, e, quando subi na balança marcou exatos 81,3kg (Total emagrecido: 26kg).

Primeiro dia completo, agora partimos para o segundo dia, onde seria feito o exame psicotécnico e psiquiátrico, e, tirei uma conclusão, no momento você fica com muitas dúvidas na cabeça com medo de ser reprovado por coisa simples nos testes de desenho e escrita.


Depois fomos realizar o ultimo exame no otorrino e nos dirigimos ao Boulevard (uma sala de espera do recinto) aguardando o resultado final.

Passaram-se 45 minutos e começou a aparecer senhas do nosso grupo em uma tela, todos recebendo o CCF, menos eu, todos indo embora, menos eu, todos felizes menos eu, porém, depois que todos foram embora e só ficou o Felipe (amigo da EACON) que estava me esperando já com o seu documento e mãos, um soldado da aeronáutica começou anunciar uns nomes, e, o meu foi chamado: era o meu certificado!!!


Na hora me veio uma sensação de alívio com satisfação de ter visto que todo aquele tempo que eu me esforcei não foi em vão, e, realizei mais uma conquista para minha pessoa!

Preciso agradecer algumas pessoas, que, me sempre me deram aquela palavra de apoio: minha mãe, amigos da aviação, amigos em geral, e familiares.

E, pessoas na aviação que eu me inspiro como: Jean Moreira do Causos de um Aviador e Alexandre Sales do Canal Piloto. - Pois esses, sempre me ajudaram quando eu tinha uma dúvida referente à algo que eles já haviam passado mas eu não, e mostram o esforço que fazem finalizar a missão de se tornar um Piloto Comercial.

Termino este post com grande alegria e já traçando meu próximo objetivo:
BANCA DA ANAC.

107kg - 26kg = 81kg + CCF

Boa até a próxima!

21 comentários:

  1. bem, comentarei de novo pq acho que o outro não foi!

    Parabéns comando! É pouco, mas é o que lhe posso oferecer rsrs, sucesso para todos nós.

    abraço!
    Atjos G.

    ResponderExcluir
  2. Boooooooooooooooa Garoto, é isso ai cara, parabéns!!! O Mais difícil tu conseguiu, agora é só arrebentar com a banca da anac, qualquer coisa nao preciso nem falar né? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Athos! e está de bom tamanho :), isso mostra a consideração que você tem por mim e pelo blog já que leu o post!

    Sucesso para todos nós! isso ai!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Boooaa Jean!
    O mais difícil já passou, hehe que venha a banca quente pq eu to fervendo kkkkkkk, qlr também só chamar!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida o meu comentário ñ foi, mas vamos la de novo, parabéns Igor sei bem a alegria que sentiu ao receber o ccf, como pode ver só novo por aqui, hehe deve ser meu terceiro acesso, ainda ñ pude ler todos seus artigos mas pelo os dois que já li eu gostei, agora é voltar um pouco pra tirar o atraso :) é isso ae comandando sucesso na ANAC, cavock sempre, hehe
    abraço.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito orgulhosa da sua conquista. Estou aqui torcendo muito. Amo você.

    ResponderExcluir
  7. Lieberti, fico feliz que gostou dos posts que leu, e espero que você também sinta-se interessado por todos os outros que eu já escrevi...
    Qualquer coisa pode entrar em contato!

    CAVOK para você também comando!
    Abraço!

    Simone Ponce, Muito obrigado! Também torço para que tudo continue dando certo na sua carreira!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Igor vc mereceu...

    ResponderExcluir
  9. Olha filho sempre é assim a gente fazendo nossa parte e DEUS a dELE, "Todas as coisas cooperam para bem daqueles que amam a DEUS"

    ResponderExcluir
  10. FILHO... Obrigada... Obrigada por você existir... Você... uma criatura linda que Deus colocou em meus caminhos... De início não entendi, bem ao certo, hoje sei que você faz parte da minha vida, simplesmente porque divide comigo todos os momentos, alegrias, tristezas, ganhos, perdas, me abraça quando precisa, me dá uma dura quando preciso... Você... Você é especial... Uma jóia preciosa que jamais encontrarei em outro lugar... Quero guardar-te sempre em meu coração... Aliás, como sairá de lá, se já tem um lugar essencial, que jamais poderei tirar? FILHO... você é simplesmente alguém que me ensinou a ver a vida com outros olhos, deu rumo as minhas perturbações, encheu de alegria meus dias, ofereceu-me seu ombro amigo, sem pedir nada, simplesmente meu carinho. Obrigada... Não tenho nada que possa recompensar ter um FILHO tão determinado assim... Apenas digo obrigada... AMO MUITO VC.... SUA MÃE

    ResponderExcluir
  11. Obrigado mãe, fiquei sem palavras agora :')!

    ResponderExcluir
  12. Eae IGO, deve saber quem eu sou ne kkk, parabens meu velhinho, muito obrigado por ser o meu primeiro instrutor de voo virtual lá na KFY(KFY229 owna, e nunca vemos guspir no prato que comemos, isso que vc falava) eu vou seguir o seu caminho ai velho vc foi minha fonte de inspiração meu veio, mes 4 estarei fazendo o meu CCF(vou ralar para chegar na forma, se eu quero eu consigo, irei colar papelzinhos com CCF por toda a casa igual vc me indicou kk) tambem e sabia que pode contar comigo para qualquer coisa, e mais uma vez parabens e muito obrigado por não fazer eu desistir no começo,tudo que eu irei conquistar irei agredecer a tu IGO kkkk

    Abraços de seu amigo.

    ResponderExcluir
  13. Pooooo "Saymo", tu me deixou emocionado agora cara! E cara, eu confio, eu sei que você consegue, basta querer e correr atrás igual eu fiz! Pode contar comigo pra tudo também Saymon! Você não é só um aluno pow, você é um amigo ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Igor, sou o amigo da sua tia e te mandei umas revistas. Cara, parabens do fundo do meu coracao, acho maravilhoso ver alguem seguindo passo a passo na carreira de piloto, mesmo com as dificuldades todas que só que está no meio sabe, e olha que noa sao poucas.
    Voce vai dizer que é mentira, mas quando formos voar juntos vou te mostrar o meu CCF novo, o qual renovei dia 12/12/2011 (dá para acreditar ??). As dificuldades que voce enfrentou sao reais, e a mulher chata que voce se refere é a dona Quiteria, ela tem uns 200 anos de HASP e só trata bem que já ''de casa'' como ela diz (pilotos mais velhos), para os ''iniciais'', como eles chamam voces, infelizmente o tratamento é meio aspero. Para eles novato tem que sofrer para erguer a cabeca e seguir enfrente ou desistir logo. Voce foi enfrente, parabens. Se voce tivesse avisado sua tia, eu teria ido te buscar na Rodoviaria e acompanhado duranteos exames, fica mais facil quando vc est;a com alguem que faz exames todos os anos, como eu. Bem, Parabens Comandante, agora é se concentrar para a banca da Anac. Eu tenho que fazer a minha do PC tambem, pis fiz o teorido no ACSP, passei e agora tenho ir para banca. Abcs e logo mais vamos fazer um duplo comando de tupi no ACSP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Quitéria… que Deus a tenha sob suas asas.
      Quem foi atendido no HASP com certeza já foi ajudado pela valiosa D. Quitéria, sempre agilizando os exames.
      Era uma mãezona e que seu exemplo inspire outros servidores públicos.
      Um abraço e um grande beijo D. Quitéria.

      Excluir
  15. Nossa, que coincidência, eu nem imaginei que você iria revalidar no mesmo dia hehe, as vezes a gente até se viu lá naquela sala de espera e não sabemos, eu estava com um grupinho de pilotos, tinhas uns que estavam inciando PLA, e outros PP da minha turma aqui de Santos, foi falta de comunicação mesmo, da próxima vez eu falo pra ela kkkkkk...
    Boa sorte na sua banca de PC, tomara que tudo de certo :)
    E sobre o voo, estou no aguardo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Igor, muita coincidencia mesmo. Eu estava no salao maior, porem sempre indo de um alado para o outro fazendo os examos, sabe como é.

    Te aviso com antecedencia sobre o voo.

    Abcs

    ResponderExcluir
  17. Sim é uma correria mesmo...

    Ciente!
    Abraços

    ResponderExcluir