segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Aviação - Superação e Força de Vontade

Boa leitores,
o intuito deste post de hoje
é um pouco diferente.

Resolvi realmente ser aviador ano passado, até então, estava
estudando para o vestibular do ITA para Eng. Aeronáutica mas
vi, que mesmo ganhando muito dinheiro lá, não me sentiria realizado,
pois o que eu realmente quero é pilotar avião.

Bem, no começo do ano, eu ingressei no Grupo Tripulação,
e vi uma propaganda do vídeo do Sales, o qual eu não me esqueço
porque foi o primeiro vídeo dele que eu vi:


Este vídeo me mostrou que para ser piloto, tudo dependia de mim.
Escrevi até um post falando sobre isto.

Agora por que eu estou falando tudo isso? 
Estudar para ser piloto não era o problema, mas, após
pesquisas de como virar um Piloto Comercial de Avião eu
descobri o CCF, (Certificado de Capacidade Física) o qual
me restringia de ser piloto, pois eu simplesmente... pesava
107kg com 1,64m.



Sim, eu era obeso. Foi nesse momento
que eu decidi que se eu realmente quisesse
ser piloto, eu teria que emagrecer e ficar
em forma.

Fui gordo a vida inteira então já estava na hora
de dar um basta nisso.

Entrei para uma academia e fechei a boca
seguindo um plano alimentar feito por uma
nutricionista.

As pessoas me ajudaram também, por exemplo,
toda vez que eu ia abusar de comer algo,
sempre me falavam: "Olha o CCF", eu logo pensava em aviões
voando e a força de vontade falava mais alto dentro de mim.

E hoje, estou aqui, sete meses depois da minha decisão,
escrevendo este post, para mostrar, que quando se realmente
gosta de uma coisa e se tem força de vontade, sempre se obtém
resultado.

Atualmente estou pesando 87kg e medindo 1,65m.
Emagreci 20kg em 7 meses. Tudo pela aviação aliada
com a minha saúde!

Tirei um peso das minhas costas (literalmente),
e sei que uma barreira está prestes a ser eliminada (Meta: 78kg).

Eu gostaria de agradecer algumas pessoas:
- Minha mãe, por sempre ter me apoiado e bancado a academia hehehe.
- E o Alexandre Sales por ter me ajudado com o vídeo, a encontrar a minha
força de vontade.

Vou encerrando este post com uma frase:
Você pode tudo, só depende de você!

Boa até a próxima!

VEJA O FINAL DESTA HISTÓRIA

7 comentários:

  1. nossa velho, MEUS MUItOS PARABÉNS. Emocionante.
    Pode ter certeza que com esta disposição e força de vontade, você vai longe!
    Eu luto contra a depressão que foi detectada no exame psicológico do CCf, msm eu fazendo de td pra esconder. Repeti e agora uma segunda chance está marcada para o dia 24. Espero ter a msm sorte!
    deseje-me td ela, pf!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Anonimo!

    E Bettina se você acreditar que é capaz de vencer essa sua depressão, você conseguirá, é como eu disse ali em cima: Você pode tudo, só depende de você. Desejo muito boa sorte pra você, e espero que consiga sua aprovação!

    Boa sorte e muito obrigado,
    até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. parabéns amigo..estou passando por problema semelhante, o peso...está sendo uma barreria muito grande pq o contrário de vc, nao tenho pessoas ao meu lado para me dar animo e muito menos pra me apoiar...sou eu,eu e mais eu!!mas enfim,fico feliz de saber que não sou a unica nessa situação e historias de superação como a sua me animam!Realmente esse vídeo do Sales é ótimo,me fez refletir muito!!parabéns a vc,sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Raiana,
    bom o que posso te dar de dica é: leia muitos relatos de pessoas que emagreceram e como fizeram pra emagrecer, isso ajuda muito, eu lembro que eu vi um documentário falando de 10 pessoas obesas que emagreceram X quilos em 1 ano.
    Aquilo me deu bastante força também e eu pensei: se eles conseguiram eu consigo também.
    Tudo parte de você, procure se encontrar, e após de o primeiro passo que é o mais difícil, dps tudo caminha normalmente.
    Boa sorte, e sucesso pra você também!

    ResponderExcluir