quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Visita ao Aeroclube de Itanhaém

Boa leitores,

No sábado (02/12/2011), fui acordado as 08:00h com uma ligação a cobrar do meu amigo Alex Felix, o qual faz curso de PP comigo na EACON. Ele me convidou a fazer uma visita no aeroclube de Itanhaém, junto com o nosso outro amigo Marco Antonio.

Após 1h de viagem, chegamos no nosso destino, mas antes demos uma passada na casa do Marco, para o mesmo trocar sua roupa pois passou a noite em Santos com o uniforme de piloto. (kkkk)

Prosseguimos para o aeroclube, de inicio eu vi um Paulistinha decolando:



Havia um senhor, acho que ele era algum responsável do aeroclube porém não tomou uma iniciativa de falar com a gente, então fomos direto para a parte da frente onde nós tiramos fotos de algumas aeronaves, bem como o Cessna e o Paulistinha de instrução:


Mas não bastava pra gente ficar olhando de fora, a gente queria ver mais e mais de perto, então resolvemos falar com o responsável, e ele nos autorizou a entrada no Hangar:


Lá havia uma aeronave acrobática, um experimental e um Bonanza:


Após fomos conhecer o aeroporto de Itanhaém, o qual conta com uma estrutura que superou minhas expectativas:




Aeroporto Antônio Ribeiro Nogueira Junior (SDIM)
Aeródromo Público
Altitude: 13ft
Cabeceiras: 15/33 - 1350 x 30 m - Asfalto
Operação: Diurna - VFR

No saguão, nos conhecemos um grupo de pilotos do aeroclube de Toledo no Paraná, o qual estavam fazendo o transporte de um PA-18, e estavam aguardando a melhora do tempo.

Após tudo isso, nos retiramos para a casa do Marco onde comemos uma pizza e ficamos passando o tempo no flight simulator... Por volta das 16:00h eu e Alex resolvemos voltar para nossas respectivas casas.

Para encerrar, uma foto do grupo:



Por hoje é só,
até a próxima!

9 comentários:

  1. Boa CMTE!
    3 Futuros pilotos! com certeza de ALMA!
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Meu filho está fazendo curso de PP na AECON aos sábados. Gostaria de saber se voces gostaram do Aeroporto ou antigo Aeroclube Aguapeú em Itanhaém. Me dê uma dicas tipo com quem falo lá para agendar aulas. Preço aproximado da hora aula de avião.
    att
    Nelson Granja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Nelson,
      Eu faço curso de PP na EACON também, porém é de de noite durante a semana hehe...
      Eu achei legal o aeródromo, tenho 2 amigos que estão voando lá no Paulistinha, o qual o preço está em torno de R$240,00.
      Para agendar aulas você pode pegar informação no telefone abaixo:
      (13) 3422 5493
      Ou se você tiver Nextel: 55*54* 46847
      Qualquer dúvida pode mandar no meu e-mail: igorponceips@gmail.com
      Caso seu filho também tenha dúvidas referentes as matérias de PP, ele pode mandar no meu e-mail também que eu farei o possível para ajuda-lo!
      Abraço.

      Excluir
  3. Oi Igor, boa tarde
    Valeu mesmo
    Só mais umas perguntinhas.
    Quantas aulas na AECON para poder voar a primeira vez, e o que precisa apresentar no Aeródromo para provar que se estar fazendo o curso.
    Nelson
    Anotei teu e-mail.
    Vou ligar lá para ver sobre aulas

    Obrigado
    Forte Abraço e... ao infinito e além.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então na verdade o curso teórico na EACON é só um preparatório para a banca da ANAC, para poder voar você necessita do CMA (Antigo CCF - Certificado de Capacidade Física) que no curso eles vão explicar como faz para obtê-lo, com este documento você pode fazer no máximo 15h de voo, para continuar você necessita fazer a prova da ANAC para tirar uma licença de conhecimento teórico.

      A documentação completa para o aeroclube eu não sei, mas sei que o CCF é indispensável!
      Se você ligar lá eles te informam melhor :)

      Abraço!

      Excluir
  4. Prezado Igor Ponce,

    Great, You killer with a wood.

    Obrigado

    Nelson

    ResponderExcluir
  5. boaaa comando.....mas SDIM opera VFR noturno tb !! kkkk abrass!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente sim, na época acho que não operava hehehe...

      Excluir