hoje vou falar sobre algo diferente aqui:
Aeromodelos
Sim, aqueles projetos de aviões que voam rapidinho e fazem um barulho estranho, mas que chama a atenção de todos.
Tudo começou quando eu iniciei meus estudos de Teoria de Voo e Conhecimentos Técnicos e acabei me empolgando um pouquinho e comecei a comentar sobre a matéria com o meu colega Baldez, ele, que quer Eng. Aeronáutica no ITA, se empolgou também e resolvemos projetar nosso aeromodelo partindo de todos os princípios da física/aerodinâmica.
Fizemos todo um projeto e estávamos confiantes de que o aeromodelo seria capaz de fazer voos planados (projetamos um planador), então marcamos um dia para nós colocarmos em prática nosso projeto, e a data foi marcada, 02/04 após o almoço.
Exatos 15:00h e o Baldez estava aqui para construirmos nosso aeromodelo, mas antes nós precisávamos do material cujo eram:
- Duas placas de isopor de 1m de comprimento e 5cm de espessura.
- Cola de isopor.
- Estilete.
Bom, o material e o projeto já estavam ali, agora mãos à obra. Desenhamos tudo bonitinho no isopor, e começamos a cortar a carcaça primeiro, depois a asa....
Eis o mistério da fé, como cortar a asa seguindo aquele perfil assimétrico?
Procuramos na internet como cortar a asa daquela maneira e não achamos nenhuma opção cabível para nós em tal situação.
A solução foi dada pelo Baldez que disse: "Igor esquenta a faca e veja se fica mais fácil de cortar". Foi o que eu fiz mas mesmo assim não deu muito certo, a asa ficou totalmente irregular.
Começamos a dúvidar da aerodinâmica nosso aeromodelo cujo tinha a asa toda irregular, e o mesmo aconteceu para o leme e o profundor.
Feito isso o Baldez não tinha comprado a cola de isopor e eu todo eufórico querendo que o aeromodelo ficasse pronto logo, resolvi juntar tudo com prego mesmo, é prego.
Após o término do nosso trabalho, o aeromodelo ficou assim:
ENQUETE:
"Este aeromodelo vai voar?"
1) Sim. [10%]
2) Não. [90%]----------------------------------------
1ª Tentativa: voou por 2,5m e caiu de cara no chão.
2ª,3ª,4ª Tentativa: Mesma coisa que a primeira.
5ª Tentativa: Até então o Baldez ainda não tinha lançado o pequeno aeromodelo, então chegou a vez dele, me lembro com detalhes que ele respirou fundo colocou o aeromodelo atrás da cabeça e o lançou com muita força que subiu e bateu no telhado da minha casa fazendo com que 1 parte da asa se quebrasse desestabilizando todo o resto, consequência: o avião ficou só a carcaça sem asas:
Bom, qual foi a lição que nós tiramos de tudo isso?
Fazer um aeromodelo da trabalho, gasta dinheiro, tempo, faz sujeira e precisa de muito cálculo para que tudo fique certinho e o bichinho possa voar. Mas nós somos brasileiros e não desistimos nunca, vamos tentar outra vez.
Bom por hoje é só
pessoal.
Próx. Post: Fuso Horário.
kkkk é isso ai meu velho, tem que ter grana e principalmente além disso tudo que vc disse: PACIÊNCIA kk falou cara
ResponderExcluirAEUAHIUEAIU, sim muiiiiiiiiiiiiiiiita paciência... falouuu
ResponderExcluirai cara entra nesse site http://www.limitedoinfinito.com.br/?p=207
ResponderExcluirvc vai consegui fazer
Muito obrigado, sr. anônimo!
ResponderExcluirNossa vida ta mais pra aeroarrasto kkkk ñ resisti. o que vale e a intenção : ) eu fiz dois aviões de medeira e ñ tenho coragem de lança-los kkkk, um convencional e outro turbo jato, um cabo de vassoura lixado e colocado debaixo de uma asa faz milagres kkk.
ResponderExcluirabraço.
kkkkkk, como você mesmo disse: O que vale é a intenção... Já desisti de fazer, agora eu vou é juntar dinheiro primeiro pra voar e dps comprar um brinquedo desses kkkk
Excluir