quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma Paixão Chamada Aviação

Voar.

Foi esse o sonho do ser humano, que foi atingido, com o maior dos êxitos, a mais de 100 anos atrás, por ALBERTO SANTOS DUMONT. Natural da antiga cidade de Palmira, estado de Minas Gerais. De lá pra cá, o progresso da aviação, vem crescendo num ritmo impressionante. Antigamente, para se voar, era uma verdadeira dificuldade. Hoje, com apenas um toque na tela, o piloto consegue visualizar e monitorar tudo o que envolve um vôo, seja qual for à duração e distância do mesmo.



Sempre costumo dizer o seguinte para o pessoal que querem encarar a aviação. Analisem dois lados. O lado emoção, e o lado da razão. Pelo lado da emoção, o que se pode dizer, é que com amor e dedicação, tudo se consegue na vida, já pelo lado da razão, o mercado está expansivo. Prova disso, nas principais manchetes dos mais variados jornais e revistas, mostram a falta de profissionais capacitados no Brasil.





Voar é para todos, por mais que tenha pessoas que não reflitam isso. Mas é a verdade, voar é para o presidente, diretor, executivo, balconista, pipoqueiro, e até mesmo o meu antigo caso, verdureiro. Vendia verduras de folhas na rua, com uma carriola. Tendo muito contato com o publico, sempre convido as pessoas, há conhecer um pouco mais sobre o mundo da aviação, tal qual dá para se perceber, que voar, é o sonho de muita gente, inclusive pessoas de idade.





Muitos me perguntam se piloto ganha bem. Isso, por mais que não pareça, é uma questão de difícil resposta. Isso parte da ambição da pessoa. Tenho amigos, que fazem à mesma coisa, voam o mesmo numero de horas, e tem pagamentos diferentes. O que deve fazer é uma negociação amigável para ambos os lados. 






Vale lembrar que o candidato a piloto, deverá primeiro, obter o CCF de 2º classe. Com o mesmo em mãos, o aluno irá prestar a banca, tal a qual, é uma avaliação final, da ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil, onde o aspirante a piloto realizará cinco provas, dentre elas: Conhecimentos técnicos de avião, Teoria de vôo e aerodinâmica, Regulamento de trafego aéreo, Meteorologia aeronáutica e Navegação aérea. O mesmo sendo aprovado, ele partirá para a melhor parte, a pratica do PPA (piloto privado de avião). Depois do PP, vem o PC, assim, com o PC em mãos, o piloto poderá atuar na atividade. Cabendo ao mesmo, realizar quais cursos deseja seguir, entre eles agrícola, comercial, entre outros.







Realmente, é o que diz o titulo. UMA PAIXÃO CHAMADA AVIAÇÃO. O aviador fica horas e mais horas em campos de aviação, curtindo pousos, decolagens, voando por trabalho, ou mesmo por hobby, tirando milhões de fotos para compartilhar nos diversos meios de comunicação existente, com seus IRMÃOS DE ASAS. Por isso, a você futuro comandante. Estude a fio, estude mesmo, qualquer duvida, o professor existe para tirar duvidas e lhe auxiliar na caminhada. Mas não se esqueça jamais, dos dizeres a seguir.
Tenha como meta principal na aviação, CRESCER, mantenha o foco em cada coisa na vida. Tenha primeiro, DEUS ( ou uma crença particular sua ), em segundo, VOCÊ, e em terceiro lugar, OS SEUS PROPÓSITOS. Fazendo assim, conseguirá atingir o tal sonho de aviador.


Por Tikinho Aviação Civil


Quem é Tikinho?


Colunista de revista, professor de matérias PP-A e PC-A, irá compartilhar do seu melhor conteúdo conosco.
Em breve o mesmo terá seu próprio blog que será um dos principais parceiros do Espaço Controlado.





2 comentários:

  1. Excelente o artigo de vocês, fica a dica de "Vaga de Emprego na Embraer"acho que é muito interessante pra quem gosta de Voar.

    http://vagadeemprego.liste.com.br/embraer-abre-vagas-em-diversos-setores/

    ResponderExcluir