quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Voando para o ENEM - Parte 1

Boa pessoal,
Faz um tempinho que não posto aqui no blog,
isso foi devido a uma viagem que eu fiz dia 20 de outubro, motivo: ENEM.

Tudo começou no inicio do ano quando eu ainda morava em Vila dos Cabanos no Pará,
eu me inscrevi para fazer a prova naquela cidade, e aconteceu que em julho eu me mudei para
a minha antiga cidade, Santos - SP.

Viagem marcada, ida: 20/10/2011 - volta: 25/10/2011, CIA: Gol.


Acordei as 07:00h da manhã e me arrumei para pegar o ônibus com destino a Congonhas.
Cheguei lá as 10:30h, e o voo era marcado para as 15:40h.



Como era uma aeroporto eu não me importava de esperar, fiquei vendo vários aviões,
rotina de pilotos e comissários, além de ter efetuado uma visita na sala AIS.



Fui ao restaurante localizado no segundo piso do aeródromo para almoçar e de cara
encontrei muitos tripulantes de companhias variadas.

Efetuei meu check-in as 14:00h e fui direto para a sala de embarque onde tirei umas fotos e fiz
várias filmagens (estão disponíveis no vídeo no fim da postagem).



Decolamos as 15:45h da tarde, com destino Galeão. Pouso efetuado as 16:40h, e aguardei meu próximo voo com destino a Belém.

Cheguei em Belém por volta das 21:45h do horário de lá (estamos em horário de verão aqui, lembra?),
Peguei um táxi e fui direto para o porto da Arapari onde eu iria pegar um barco para Vila dos Cabanos.

Viagem encerrada as 01:00h do outro dia.


Fiz os dois dias de ENEM, em um calor insuportável típico do Pará...
Meu resultado de acordo com o gabarito oficial foi um tanto quanto aceitável,
acertei 71% da prova.

No outro dia me diverti um pouco com meus colegas jogando uma partida de paintball, e na terça
eu iria retornar a São Paulo. (Parte 2)

Abaixo o vídeo resumido do meu dia:



Bom, por hoje é só pessoal,
até a próxima parte da postagem: Voando para Casa.

2 comentários: