sábado, 26 de novembro de 2011

Companheirismo na Aviação

Certo dia, o Alexandre Sales (Canal Piloto) postou um vídeo o qual o título era, Amigos ajudando Amigos.



E aconteceu comigo uma coisa muito legal que prova que existe um certo companheirismo entre os aviadores mesmo que desconhecidos ou distantes.

Um amigo da minha tia, que conhece este blog, enviou por ela, um material excelente sobre aviação, uma pilha de revistas AeroMagazine, dois livros, um de Teoria de Voo de Alta Velocidade e o outro de Regulamentos de Tráfego (O qual eu irei usar no PC, mas bem mais pra frente... Conhecimento nunca é de mais) e uma pasta para por os meus livros escrito: Piloto.



Fiquei muito feliz quando recebi os materiais nesta manhã de sábado, e gostaria de agradecer por tudo e à todos que já contribuíram em algo na minha caminhada.


Atualmente eu não posso ajudar meus amigos aviadores com muitas coisas, mas tento ajudar, na EACON, redes virtuais de aviação, colegas, com o meu saber sobre determinados assuntos referentes a aviação.

Ah! Não posso esquecer também do Blog, o qual é o principal veículo onde expresso minhas idéias e conhecimentos.

Vou me inspirar nesse tipo de pessoa.

Penso em um futuro no qual eu possa ajudar novos aeronautas seja com assistência, aulas, ou até mesmo conversas referentes a carreira deles.


Pois quem está na mesma situação que a minha, sabe, como um simples gesto faz a diferença.

Como já dizia um aviador: O mundo da aviação é pequeno, e para que todos nós obtenhamos êxito, precisamos nos unir.


Aproveitando este post, deixo livremente meu e-mail para que, se alguém tiver dúvidas possa enviar e-mails e esclarecer as mesmas! igorponceips@gmail.com


Por hoje é só,
até a próxima!

15 comentários:

  1. Igor, Fico feliz que voce tenha gostado das revistas que enviei, pois soube da sua historia, e sei perfeitamente que, assim como voce, centenas de outros colegas tentam entrar no segmento de aviacao,porem a parte pratica (voo) é extremamente cara e dificil de ser realizada, mesmo que o aluno se disponha a voar de Paulistanha ou Aerobuero, que deveriam ser baratos mas nao sao.

    ResponderExcluir
  2. Igor, só mais uma coisa, nao desista do seu sonho, pois minha historia é parecida com a sua. Qdo tinha 16-17 anos tinha um sonho de entrar para aviacao, mas nao tinha condicoes financeiras para tal,somente em 1998 com 32 anos, trabalhando em outra area, e com a vida estabilizada é que consegui fazer o PP e me formar no ACSP. Depois fiz o basico de acrobacia e no ano passado o teorico do PC. Hoje eu voo por hobby e diversao.quem sabe um dia destes nao te levo de copila ?

    ResponderExcluir
  3. Realmente a parte prática é o que dificulta se tornar um piloto, mas tudo isso faz parte, para se conseguir algo é necessário sacrificar outras coisas e se esforçar muito.

    Que bom que você já realizou sua vontade e hoje pode pilotar por você!

    E sobre voar de copila, isso seria um máximo :D

    Mais uma vez, muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente as horas de voo estao caras, seja em que aeroclube for.

    Pilotar é comoum virus, depois que vc pega nao tem como largar mais.

    quando tiver uma oportunidade de voar juntos eu te aviso. VC já voou em algum monomotor ? Eu tenho voado PA-28-A (Tupi) e as vezes um bimotor seneca III (este tá muito caro a hora).

    Vc tem o Flight Simulator instalado ? Eu tenho o FS-X, se o seu for uma versao mais velha, posso emprestar o meu para vc instalar no seu PC. eu usopara treinar IFR.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca voei em um monomotor no real, só em avião de linha aérea, sim eu tenho o fs2004, também treino voo IFR nele hehe, o FS-X não roda legal aqui no meu pc.

    ResponderExcluir
  6. FS, ciente. Por conta do final do ano estou meio corrido no servico, mas assim que der um tempinho vou marcar um voo e tentar programar com voce para ir junto, talvez SBMBT/SBCO, podemos fazer um TOGA (touch and go= Toque e arremetida) ou mesmo pousar completo tomar um refri e voltar. Daria para levar mais dois amigos, primos, etc.. pois cabem 4no tupi. abcs

    ResponderExcluir
  7. Ciente, acredito que será muito legal :D, estou no aguardo, tem o meu e-mail para contato ai, mas vou deixa-lo aqui de novo: igorponceips@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. É isso ai comando, esse é o espírito, fico feliz de saber que você também está se dispondo a ajudar o pessoal também :)

    ResponderExcluir
  9. Igor, anotei o seu e-mail. Assim que pintar uma oportunidade vou te avisar com antecedencia. Abcs

    ResponderExcluir
  10. Igor, Nao me esqueci da minha promessa. Como eu fiquei varios meses no Rio Grande do Norte a servico e depois alguns dias no exterior, o Aeroclube de Sao Paulo, onde sou socio desde 1998, me obrigada a fazer 3-4 voos com instrutor (duplo comando)para poder liberar meus voos solos. Na verdade, qualquer socio do ACSP que ficar 30 dias sem voar, é obrigado a fazer este procedimento. Ontem fiz um Voo Marte/Atibaia e já percebi muitas mudancas nos corredore visuais da TMA SPO, bem como na parte de fonia, frequencias de radio para coordenacao de corredores e CTR-SPO. Tinha outro voo marcado para hoje,porem o TUPI que ei voar nao terminou a inspecao de 50 horas e o meu voo + outrosvoos neste aviao foram cancelados(PQP). Dia 28 e 29/12 tenho mais dois voos agendados e depois disto já devo estar liberado. assim que tiver OK te aviso e vamos marcar com sua tia para que ela te traga para Sao Paulo. Abcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário eu só vi hj (29/05/12) pois o Google não me avisou.

      Excluir
  11. Igor

    Boa noite.

    Lembra de mim ? Tenho andado super atarefado com servico. Meu nome de pista é 'Ramos'. Acho que na semana que vem irei fazer um voo de SBMT (Marte) para algum lugar(Sorocaba, Piracicaba, Bauru ou outro lugar), voce quer ir junto ? Se quiser,me passe o seu telefone que eu entro em contato para agendarmos um local para eu te pegar, uma estacao do metro seria otimo (tipo metro Vila Mariana ou Ana Rosa que ficam proximos do Jabaquara). Acho que voce vai gostar de ver como é feita a saida da TMA Sao Paulo, calculos de navegacao e o voo em si, para nós que gostamos é maravilhoso e agrega conhecimento pratico á parte teorica. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa Ramos, lembro de você sim cara, está certo, vou deixar meu telefone aqui para você (13) 8165-8586, pode me ligar qlr horário e tenho interesse sim em fazer o voo, mas temos que marcar direitinho até pq eu trabalho de semana, mas se eu falar direitinho com o chefe acho que ele libera, sobre a estação de metro eu sei chegar até o jabaquara hehe...

      Fico no Aguardo.
      Abraços!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Beleza Ramos, fico no aguardo da sua ligação pra gente agendar isso ai direitinho :D
      No que se diz respeito aos requisitos, eu dou um jeito aqui hehehe, e pode deixar que eu sou bem discreto.
      Abraços!

      Excluir