quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Piloto Privado - O Começo do Curso Teórico

Boa!

Todos sabem que até então eu estudava para a banca da ANAC, por conta própria,
até porque a cidade que eu morava não me dava a chance de participar de um
aeroclube.

Então, com a minha volta para a cidade de Santos - SP, eu tive a oportunidade de ingressar
em uma escola de aviação civil, a EACON (Escola de Aviação Congonhas). Depois de esperar
dois meses para a formação de uma turma e início das aulas, finalmente, eu tive a minha primeira
aula em um curso de PP.


De começo, fui o primeiro a chegar na sala e fiquei lá sozinho, porém, logo chegou o Samir, eu ainda não o conhecia, mas o mesmo é muito gente boa, conversamos sobre aviação (nãããão diga) e uma das primeiras perguntas foi: Carreira ou Hobbie? Eu, ele e a maioria da turma estamos fazendo pela carreira.



Logo depois chegou o Alex, o Flávio, o "Controlador de Voo" (Pegou apelido porque o pai dele é), o Trovão (Victor), Batata e o seu amigo (ambos eu não lembro o nome), e por final o Marcos.

Nosso primeiro e atual professor é o Mazzetto, sim aquele do vídeo da vida de um piloto comercial. Ele nos explicou todo o processo de carreira na aviação e nos falou que seria nosso professor de teoria de voo, além disso mostrou ser uma pessoa bem humorada e legal.

Hoje (dia 09/11/11) será o 3º dia de aula, e como desde o início, eu fico ansioso para que chegue logo a noite, pois como eu havia falado no Facebook: [...] nunca estive em um lugar tão legal cujo o objetivo de todas as pessoas é o mesmo e, estão dispostos a se ajudarem para alcançar todas as metas [...]

A todos nós, desejo um ótimo curso e sorte nessa caminhada rumo aos céus!

Ah, desculpe a demora para postar algo, é que agora o tempo está corrido para mim.
E ainda estou devendo o post da volta do ENEM, em breve postarei com o vídeo que estou
confeccionando.



Por hoje é só,
até a próxima.



6 comentários:

  1. Boa comando, o clima de escola de aviação é muito legal, o meu curso iniciou dia 12 de setembro, e vai terminar agora dia 12 de dez, e nem reparei como passou rápido.

    agora é só aproveitar e mandar bala. abraço!

    Athos G.

    ResponderExcluir
  2. Boaaa Athos, po cara eu lembro qdo te conheci lá no Grupo Tripulação ainda...
    E sim, o clima é realmente bom, além da união do pessoal...
    Vamos aproveitar pq realmente passa rápido.

    Boa sorte na sua caminhada.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Filho passei por aqui e fico muito feliz em saber que vc pode ajudar as pessoas com toda sua humildade , torço por vc e sei que vc vai longe!!!! TE AMO MUITO e agradeço a DEUS todos os dias pelo pessoa que vc é... continue sempre assim.

    Sua MÃE....

    ResponderExcluir
  4. Se alguém aqui tem que agradecer, sou eu, pois se você não tivesse me dado tal educação e incentivo eu nem estaria aqui, obrigado mãe!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Parabéns,pela iniciativa,em minha situação ainda é é pouco mais delicado meu curso é PPH,estou estudando por conta e pelo que analisei logo terei que fazer o PCH em São Paul-SP,pois aqui na baixada não existe procura suficiente para montar uma turma de sla,no entanto aproveita a oportunidade para que possa verificar as condições de me conseguir ajuda com material didático,moro em PRAIA GRANDE-SP.
    sergioship@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ;) No que eu puder ajudar estarei lá Sérgio! e-mail anotado. Abraço!

    ResponderExcluir